Perguntas Frequentes (FAQ)

  1. Vocês já fizeram algum lançamento de sementes utilizando os drones?

Não. Estamos em uma fase embrionária do projeto. Já desenvolvemos o modelo de negócio, mas precisamos de recursos financeiros para criarmos um protótipo de drone que faça o lançamento das sementes peletizadas.

 

  1. O Seed Rain será uma empresa com fins sociais ou comerciais?

Ambas. Queremos utilizar os drones para reflorestar áreas desmatadas utilizando sementes de plantas nativas. Fazendo assim, nosso papel social. Mas, também queremos comercializar nossas soluções para agricultores que estão engajados no plantio de orgânicos e desejam utilizar tecnologias verdes para aumentar a eficiência das plantações.

 

  1. Vocês acreditam que é possível conciliar agricultura e reflorestamento?

Não há dúvidas que a grande responsável pelo desmatamento é a agricultura. Porém, realizar o reflorestamento apenas em áreas de preservação permanente só resolvem parte do problema. Já que as propriedades privadas vão continuar desmatando e degradando o solo para a produção agrícola. A melhor maneira de aumentar a eficiência do reflorestamento é integrado a agricultura dentro de um sistema agroflorestal. E os drones serão peças fundamentais para permitir que os custos do plantio sejam menores, tornando essa solução atrativa para os agricultores e respeitando o meio ambiente.

 

  1. Como pretendem tirar o projeto do papel?

Vamos utilizar o crowdfunding e participar de ofertas públicas de valores mobiliários em plataformas de investimentos coletivos para que o projeto possa efetivamente sair do papel.

 

  1. O projeto já foi validado?

Parcialmente. Os drones já são utilizados com sucesso na agricultura convencional. E eles tem desempenhado um papel importante em duas etapas do processo:
a) No mapeamento do terreno, identificando falhas, as condições do solo, etc.
b) No monitoramento das plantações, garantindo que eventuais problemas possam ser evitados ou corrigidos para não prejudicar a colheita.
Mas, os drones ainda não são utilizados para fazer o plantio. Ou seja, os drones ainda não executam a função de lançar as sementes no solo. E nós queremos desenvolver esse recurso para que os drones possam ser aproveitados em todas as etapas do processo.
Por isso, nosso modelo de negócio já está parcialmente validado. Só poderemos validar inteiramente o projeto quando fizermos o primeiro lançamento de sementes utilizando um drone.

 

  1. Como posso ajudar?

Se você se interessou por nossa proposta e deseja apoiar o projeto, poderá nos enviar uma mensagem por meio do nosso formulário de contato. É só clicar aqui!